Piso em Ardósia

Piso em Ardósia
A ardósia é uma pedra decorativa, aplicada em pavimentos, fachadas, tampos de laboratórios e em decorações interiores e exteriores, podendo ser trabalhada em lajotas menores ou em lajão. É possível também aplicar a ardósia em quartos e banheiros. Ela é encontrada tanto em revestimento de parede quanto de piso.

A ardósia é uma excelente opção para aqueles que buscam uma decoração sóbria e sofisticada, podendo inclusive ser utilizada em áreas úmidas e nos quartos.

Pontos positivos:
Resistência, durabilidade, decoração.

Onde pode ser aplicada:
Pode ser aplicada em pisos, pavimentos, fachadas, tampos de laboratórios, e em decorações interiores e exteriores.

Cores de ardósia disponíveis no mercado:
Verde, preta e cinza.

Cuidados:
A limpeza é extremamente importante, primeiramente é necessário remover as sujeiras mais impregnadas e as ceras mais antigas. Em seguida é preciso aplicar uma cera específica para a ardósia, que protege a pedra e facilita sua limpeza e manutenção.

Dicas:
Não recomenda-se a instalação de ardósia em áreas externas, pois essa pedra sofre um grande aquecimento quando exposta à radiação solar.

Na limpeza, é preciso aplicar resina para disfarçar os riscos e manchas que correm risco de aparecer.

Aconselha-se o uso de sistemas de aquecimento a fim de proporcionar aconchego e conforto térmico aos ambientes mais íntimos da casa.

Não se deve aplicar ceras não específicas, pois o excesso dessa aplicação causa acúmulo de sujeiras, poeiras e até mesmo acúmulo da própria cera, que escurece a pedra.

Saiba mais sobre Ardósia
É um rocha metamórfica de grão fino e homogêneo, formada pela transformação da argila sob grande pressão e temperatura, ou por cinzas vulcânicas metamorfizadas em camadas. É constituída principalmente por quartzo, mica branca, clorita, feldspato, carbonato e óxido de ferro.

Suas propriedades físicas, como clivagem preferencial, dureza média, baixa porosidade, alta resistência mecânica, minerais constituintes resistentes ao intemperismo, permitem sua ampla utilização como revestimento, sendo utilizada em diversas áreas da construção civil e arquitetura.

O lajão ou chapa é uma pedra compacta, caracterizada pela sua alta resistência e durabilidade. O acabamento pode ser natural ou polido. Sua espessura pode variar de 2,0cm a 3,0cm, de acordo com as especificações do cliente.

Essa pedra não é indicada para calçamentos externos, pois propaga muito calor, além de ser lisa e escorregadia, quando molhada. Encontrada nas cores verde, preta e cinza, a ardósia é muito utilizada para fazer detalhes ornamentais, causando um efeito artístico nos ambientes.

TAGS: Piso em Ardósia

Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (www.graficamuitomaisbarata.com.br).